Um modelo de negócios define o valor que uma organização oferece aos seus vários clientes, caracterizando a capacidade e os parceiros necessários para criar, fazer marketing e fornecer esses valores e ampliar suas relações com o objetivo de gerar fluxos de rendimentos sustentáveis e lucrativos.
A seguir temos o modelo de negócios de uma churrascaria que atua no ramo de "Rodízio a Domicílio". A princípio ele é representado em forma de tabela e, na sequencia, é utilizada a ferramenta BM|DESIGN|ER para representa-lo graficamente.

Uma vez que a empresa procurou estabelecer interações via web, por meio de um website próprio e de redes sociais, pode-se afirmar que ela tem características fortes de uma empresa 2.0
ResponderExcluirÉ interessante perceber que essa aproximação satisfaz tanto aos clientes que não precisam ir até o ambiente para conhecer o ambiente, quanto à churrascaria que potencializa sua propaganda em meio de comunicação cada vez mais em voga.
ResponderExcluirTrata-se de um negócio 2.0 uma vez que a empresa tenta se aproximar ao máximo do seu cliente. Propondo um fórum de discussão e serviços contratados online, assim como uma forte integração com redes sociais são pontos marcantes dessa nova era.
ResponderExcluirAlém de que o serviço em si é totalmente diferenciado de uma churrascaria tradicional, pois tem uma forma personalizada de fazer o churrasco de cada cliente da forma que ele escolher