A seguir temos as três eras do "Restaurante Comer Bem", uma empresa (fictícia) de gastronomia e shows.
Blog criado para a participação na disciplina "Aplicação de Software Social" do curso de bacharelado em Ciência da Computação na Universidade Federal de Minas Gerais.
Aqui você vai encontrar um discussão sobre diversos aspectos dos softwares sociais encontrados na web.
domingo, 30 de outubro de 2011
As três eras de uma empresa de gastronomia e shows
As empresas tem evoluído muito durante as última décadas. O autor A.P.McAfee cunhou o termo Empresas 2.0, para caracterizar a última geração, onde o envolvimento das pessoas é bem mais amplo, graças às tecnologias da web.
A seguir temos as três eras do "Restaurante Comer Bem", uma empresa (fictícia) de gastronomia e shows.
A seguir temos as três eras do "Restaurante Comer Bem", uma empresa (fictícia) de gastronomia e shows.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Além da utilização de um blog para publicação de novos conteúdos (google posiciona páginas com bom conteúdo melhor), é importante que a empresa utilize as redes sociais mais conhecidas (facebook, twitter) para estabelecer o contato com o consumidor.
ResponderExcluirÉ interessante a utilização da tecnologia de web 2.0 para a empresa, pois possibilita uma ótima utilização de recursos de mídia e informação que podem atrair clientes e fornecedores.
ResponderExcluirAssim como o Fernando sugeriu, a integração nas redes sociais é importante, pois é um dos meios mais simples e efetivos de ampliar a comunicação com os clientes.
Hoje é cada vez mais comum na empresas de gastronomia a oferta em sites de compra coletiva, acho que esta é uma boa maneira de ganhar novos clientes e deixar o seu negócio mais conhecido no meio virtual.
ResponderExcluirAs redes sociais também possuem grande importância nesse processo. A criação de aplicativos para facebook e para dispositivos móveis, assim como a utilização de twitter e do foursquare também seriam bem interessantes para aumentar a clientela e melhorar os serviços.
Uma das principais características de uma empresa 2.0 é permitir o envolvimento do cliente de forma colaborativa. Como os dois colegas já comentaram, a utilização das redes sociais é uma ótima opção para permitir a participação do cliente.
ResponderExcluirUma ideia interessante seria utilizar o Foursquare (https://pt.foursquare.com), uma rede social onde o usuário indica para seus amigos o local onde se encontra. A cada check-in o cliente poderia ganhar alguma bebida ou desconto e o a empresa ganharia com a “propaganda” do cliente.
Esta é uma empresa 2.0, pois trata-se de uma forma de negócio que permite a colaboração do cliente com a empresa, através das ferramentas web, principalmente das redes sociais.
ResponderExcluirUm setor de TI é uma boa idéia para manter a empresa sempre inserida nas redes sociais que estejam em mais evidência na sociedade.
A empresa 2.0 interage com os clientes através de redes sociais, possibilitando ao usuário opinar sobre o serviço. Além disso também fornece o serviço de reserva online, outro funcionalidade 2.0.
ResponderExcluirA empresa 2.0 interage com os clientes através de redes sociais, possibilitando ao usuário opinar sobre o serviço. Além disso também fornece o serviço de reserva online, outro funcionalidade 2.0.
ResponderExcluir