domingo, 30 de outubro de 2011

As três eras de uma empresa de gastronomia e shows

As empresas tem evoluído muito durante as última décadas. O autor A.P.McAfee cunhou o termo Empresas 2.0, para caracterizar a última geração, onde o envolvimento das pessoas é bem mais amplo, graças às tecnologias da web.

A seguir temos as três eras do "Restaurante Comer Bem", uma empresa (fictícia) de gastronomia e shows.



7 comentários:

  1. Além da utilização de um blog para publicação de novos conteúdos (google posiciona páginas com bom conteúdo melhor), é importante que a empresa utilize as redes sociais mais conhecidas (facebook, twitter) para estabelecer o contato com o consumidor.

    ResponderExcluir
  2. É interessante a utilização da tecnologia de web 2.0 para a empresa, pois possibilita uma ótima utilização de recursos de mídia e informação que podem atrair clientes e fornecedores.

    Assim como o Fernando sugeriu, a integração nas redes sociais é importante, pois é um dos meios mais simples e efetivos de ampliar a comunicação com os clientes.

    ResponderExcluir
  3. Hoje é cada vez mais comum na empresas de gastronomia a oferta em sites de compra coletiva, acho que esta é uma boa maneira de ganhar novos clientes e deixar o seu negócio mais conhecido no meio virtual.
    As redes sociais também possuem grande importância nesse processo. A criação de aplicativos para facebook e para dispositivos móveis, assim como a utilização de twitter e do foursquare também seriam bem interessantes para aumentar a clientela e melhorar os serviços.

    ResponderExcluir
  4. Uma das principais características de uma empresa 2.0 é permitir o envolvimento do cliente de forma colaborativa. Como os dois colegas já comentaram, a utilização das redes sociais é uma ótima opção para permitir a participação do cliente.

    Uma ideia interessante seria utilizar o Foursquare (https://pt.foursquare.com), uma rede social onde o usuário indica para seus amigos o local onde se encontra. A cada check-in o cliente poderia ganhar alguma bebida ou desconto e o a empresa ganharia com a “propaganda” do cliente.

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma empresa 2.0, pois trata-se de uma forma de negócio que permite a colaboração do cliente com a empresa, através das ferramentas web, principalmente das redes sociais.

    Um setor de TI é uma boa idéia para manter a empresa sempre inserida nas redes sociais que estejam em mais evidência na sociedade.

    ResponderExcluir
  6. A empresa 2.0 interage com os clientes através de redes sociais, possibilitando ao usuário opinar sobre o serviço. Além disso também fornece o serviço de reserva online, outro funcionalidade 2.0.

    ResponderExcluir
  7. Guilherme Mattar Bastos30 de outubro de 2011 às 23:55

    A empresa 2.0 interage com os clientes através de redes sociais, possibilitando ao usuário opinar sobre o serviço. Além disso também fornece o serviço de reserva online, outro funcionalidade 2.0.

    ResponderExcluir