Segue a nossa apresentação sobre a tarefa I do Projeto VI, apresentando o tema referente ao Desenvolvimento de Aplicações nas Nuvens.
Projeto VI - Tarefa III - Plano de negócios da aplicação
Segue o nosso plano de negócios para a viabilização do lançamento da aplicação “Leilão Reverso para Empresas de Gastronomia”.
Projeto VI - Tarefa V - Nossa aplicação e Plano de Negócios
Segue nossa apresentação da aplicação a ser desenvolvida pelo grupo, “Leilão Reverso para Empresas de Gastronomia”.
Os slides também contêm informações acerca das Tarefas II a IV.
Projeto VI - Tarefa VI - Planejamento do desenvolvimento de nossa aplicação
Segue o planejamento do desenvolvimento de nossa aplicação, “Leilão Reverso para Empresas de Gastronomia”, de forma a permitir que se acompanhe o desenvolvimento ágil realizado.
Scrumy: (http://www.scrumy.com/bhsocialweb)
Projeto VI - Tarefa VII - Desenvolvendo o protótipo da aplicação
Segue um protótipo da aplicação Leilão Reverso para Empresas de Gastronomia", utilizando a ferramenta ou ambiente de desenvolvimento escolhido.
Projeto VI - Tarefa VIII - Apresentação em sala do Scrum da aplicação
Segue uma pequena apresentação sobre o projeto de desenvolvimento de nossa aplicação, mostrando as histórias do usuário e a evolução do trabalho realizado no Scrumy, além da divisão do trabalho no tempo e entre os integrantes do grupo.
View more presentations from Robson Claudino Xavier.
Projeto VI - Tarefa IX - Estratégias para o sucesso da nossa aplicação
1. Algumas estratégias para o sucesso da aplicação "Leilão Reverso para Empresas de Gastronomia":
As estratégias para o sucesso da aplicação social criada pelo nosso grupo são, basicamente:
Robson publicou no blog ASOS
Fator abordado:
Resumo do comentário publicado:
"Em relação as estratégias citadas, elas são muito boas no que se refere aos quesitos "Alternativas de Monetarização da Aplicação" e "Possibilidades do Marketing Viral". Oferecer planos pagos e gratuitos pode atrair ainda mais usuários. E a divulgação em meio acadêmico pode viralizar a aplicação eu pouco tempo.
Como "Modo de Lançamento da Aplicação no Mercado", creio que ele seria interessante durante um evento acadêmico. Dessa forma, o público alvo estaria presente.
Em resumo, tratam-se de estratégias excelentes para se praticar o "Empreendedorismo 2.0" . O negócio teria grande possibilidade de dar certo na prática."
Bárbara publicou no blog ….....
Fator abordado: ….....
Empresa do grupo:......
Resumo do comentário publicado:
"......."
Wellerson publicou no blog Panorama Web.
Fatores abordados:
Resumo do comentário publicado:
"A questão de patrocínio por empresas investidoras, embora mais trabalhosa e de difícil acesso para startups, é um objetivo a ser sempre almejado. Além disso o desenvolvimento de aplicativos direcionados para dispositivos móveis é uma das modas atuais e tem funcionado como ótima fonte de marketing." [ Veja aqui o post original ]
As estratégias para o sucesso da aplicação social criada pelo nosso grupo são, basicamente:
- Divulgação do site entre as redes de fornecedores e cadeias de restaurantes e afins.
- Cobrança um preço baixo pelos serviços, ganhando pelo volume e não por contrato individual.
- Integração com as redes sociais.
- Facilidade de utilização do site.
- Tentar manter a exclusividade da gama de serviços prestados, estando sempre um passo a frente de possíveis concorrentes.
Robson publicou no blog ASOS
Fator abordado:
- Alternativas de Monetarização da Aplicação
- Possibilidades do Marketing Viral
- Modo de Lançamento da Aplicação no Mercado
- Empreendedorismo 2.0
Resumo do comentário publicado:
"Em relação as estratégias citadas, elas são muito boas no que se refere aos quesitos "Alternativas de Monetarização da Aplicação" e "Possibilidades do Marketing Viral". Oferecer planos pagos e gratuitos pode atrair ainda mais usuários. E a divulgação em meio acadêmico pode viralizar a aplicação eu pouco tempo.
Como "Modo de Lançamento da Aplicação no Mercado", creio que ele seria interessante durante um evento acadêmico. Dessa forma, o público alvo estaria presente.
Em resumo, tratam-se de estratégias excelentes para se praticar o "Empreendedorismo 2.0" . O negócio teria grande possibilidade de dar certo na prática."
Bárbara publicou no blog ….....
Fator abordado: ….....
Empresa do grupo:......
Resumo do comentário publicado:
"......."
Wellerson publicou no blog Panorama Web.
Fatores abordados:
- A aplicação é capaz de ser patrocinada por muitas empresas investidoras, atraídas pelo sistema de recomendação do site. Assim como já funciona em outras redes sociais, como o Trending Topics do Twitter, empresas podem pagar para aparecer em primeiro lugar em recomendações automáticas. Quando um usuário cria um evento de churrasco, por exemplo, o sistema sugere casas de carne e de bebidas perto do evento. Uma empresa pode pagar para ter destaque nessas sugestões.
- Criar um aplicativo para dispositivos móveis é uma forma de divulgar ainda mais o sistema, já que são cada vez mais usados.
Resumo do comentário publicado:
"A questão de patrocínio por empresas investidoras, embora mais trabalhosa e de difícil acesso para startups, é um objetivo a ser sempre almejado. Além disso o desenvolvimento de aplicativos direcionados para dispositivos móveis é uma das modas atuais e tem funcionado como ótima fonte de marketing." [ Veja aqui o post original ]
Projeto VI - Tarefa X - Resumo de todas as tarefas realizadas neste projeto
1. Descrição Geral da Aplicação: visão, requisitos funcionais e não funcionais:
Post Projeto VI - Tarefa V - Nossa aplicação e Plano de Negócios
2. Plano de negócio da Aplicação:
Post Projeto VI - Tarefa III - Plano de negócios da aplicação
3. Ferramenta ou Ambiente de Desenvolvimento usado
Post Projeto VI - Tarefa V - Nossa aplicação e Plano de Negócios
4. Plano de desenvolvimento ágil adotado (Scrumy)
Post Projeto VI - Tarefa VI - Planejamento do desenvolvimento de nossa aplicação
5. Estratégias de sucesso da aplicação
Post Projeto VI - Tarefa IX - Estratégias para o sucesso da nossa aplicação
6. Protótipo Desenvolvido da Aplicação
Post Projeto VI - Tarefa VII - Desenvolvendo o protótipo da aplicação
7. A atualização dos slides usados nas apresentações
Projeto VI - Tarefa I - Apresentação do Tema “Desenvolvimento de Aplicações nas Nuvens”
Projeto VI - Tarefa V - Nossa aplicação e Plano de Negócios
Projeto VI - Tarefa VIII - Apresentação em sala do Scrum da aplicação
Projeto VI - Tarefa XI - Apresentação Final - A aplicação
8. Artefatos realizados em outros ambientes
- Scrum realizado pelo nosso grupo: http://www.scrumy.com/bhsocialweb
- Plano de negócios: http://bmdesigner.com/explore/bm/3648
- Aplicação: Protótipo rodando em localhost apenas para apresentação. DCC não oferece estrutura para ele.
Robson publicou no blog ASOS: http://blog-asos.blogspot.com/2011/11/estrategias-para-o-sucesso-da-aplicacao.html?showComment=1322960354375#c1381091759146286393
Bárbara publicou no blog:
Wellerson publicou no blog Panorama Web: http://ass-panoramaweb.blogspot.com/2011/12/projeto-vi-tarefa-ix-estrategias-para-o.html?showComment=1323106844038#c7628744263081827602
Projeto VI - Tarefa XI - Apresentação Final - A aplicação
Segue uma pequena apresentação sobre o protótipo realizado de nossa aplicação “Leilão Reverso para empresas de gastronomia”, mostrando as suas principais funcionalidades e interfaces.
Segue uma pequena apresentação sobre o protótipo realizado de nossa aplicação “Leilão Reverso para empresas de gastronomia”, mostrando as suas principais funcionalidades e interfaces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário